Skip to content

Rotas do Românico

Com vista a facilitar a elaboração de itinerários de visita, disponibilizamos neste site um conjunto de sugestões de percursos, que designámos por rotas. Estas dividem-se em três categorias:

Grandes Rotas – percursos com uma duração de 7 dias, que atravessam várias regiões do território e permitem conhecer um conjunto de 30 monumentos representativos do românico português. Estas rotas encontram-se representadas a azul.

Exemplo: Grande Rota do Interior

Rotas Regionais – percursos de 2 a 4 dias, que se desenvolvem numa única região; permitem ao visitante tomar contacto com todos os monumentos religiosos românicos de uma dada região, incluindo aqueles que se encontram muito alterados e só conservam alguns elementos da arquitectura românica. Estas rotas encontram-se representadas a vermelho.

Exemplo: Rota do Alto Minho

Rotas Selecção – pequenos percursos de 1 a 2 dias, que se desenvolvem numa única região; levarão o visitante aos monumentos românicos mais significativos da região considerada. Estas rotas encontram-se representadas a verde.

Exemplo: Rota do Alto Minho (Selecção)

 

As rotas propostas incluem exclusivamente igrejas visitadas pelos Autores e podem ser consultadas através de um dos menus da barra de navegação lateral direita.

%d bloggers like this: